Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
  • Rodrigo Batista Gonçalves - PPS
  • Vereadores
    7ª LEGISLATURA 2017-2020
    Presidente Atual
    Rodrigo Batista Gonçalves
Data: 09/10/2017 Hora: 10:20:00
Sessão: Vereadores votarão pedido de retirada de projeto que previa nova licença ao prefeito Edson Gomes
Webline Sistemas

A Câmara de Ilha Solteira debate e vota na sessão desta segunda-feira (28), que acontece a partir das 19h00, três projetos. O destaque fica para o pedido de retirada do Projeto de Decreto Legislativo, feito pelo prefeito licenciado Edson Gomes (PP), que pedia licença de um ano para o Chefe do Executivo.

Edson Gomes protocolou na manhã desta segunda-feira (9), na Câmara, pedido para que o projeto fosse retirado da Ordem do Dia, alegando “perda do objeto em razão da decisão judicial do STJ”. No último dia 3 o prefeito licenciado conseguiu dois habeas corpus dois pedidos do Ministério Público que o mantinham preso desde o último mês de março. Apesar de conseguir a liberdade, uma medida cautelar do STJ impede que ele assuma a Prefeitura de Ilha Solteira, mantendo Otávio Gomes (DEM) no comando da cidade.

Como o projeto já estava na pauta de votação, os vereadores terão que deliberar sobre o pedido de Edson Gomes. Se ele for aprovado, o projeto será retirado da Ordem do Dia e arquivado. Caso contrário, será colocado em votação.

O projeto prevê novo afastamento do cargo de prefeito, desta vez de um ano. Na próxima sexta-feira (13), vence a licença de seis meses concedida pelo legislativo no último mês de março.


Outros – Os vereadores também votarão Projeto de Lei (PL) 37/2017, que autoriza a abertura de crédito adicional de R$ 150 mil no Orçamento, que serão repassados pelo Fundo Municipal de Turismo (FUMTUR), para a realização do Réveillon.

Também será debatido e votado o Projeto de Decreto Legislativo (PDL) 12/2017, de autoria do vereador Valdeci Ferreira Lima (PV), que concede Moção de Congratulação para o funcionário público municipal Júlio Ferreira dos Santos, pela fundação do Sindicato dos Funcionários Públicos de Ilha Solteira.

A sessão poderá ser acompanhada pelo portal da Câmara (www.cmilhasolteira.sp.gov.br) pela rádio Ilha FM (104,9).


Assessoria de Comunicação

Câmara de Ilha Solteira


Enviar esta notícia para um amigo

Reportar erro

Data: 09-10-2017 00:00:00


Próxima Sessão

SESSÃO ORDINÁRIA

Segunda-Feira

ÀS 19 HORAS