Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
  • Rodrigo Batista Gonçalves - PPS
  • Vereadores
    7ª LEGISLATURA 2017-2020
    Presidente Atual
    Rodrigo Batista Gonçalves
Data: 11/08/2017 Hora: 08:50:00
Grupo finaliza discussão e Toninho proporá criação do Conselho de Proteção e Defesa dos Animais
Webline Sistemas

Representantes da APAISA, Toca dos Gatos e Patas Solidárias estiveram reunidos com o vereador Antônio Carlos da Silva, o Toninho (PT), para finalizar a discussão sobre criação de um Conselho Municipal de Proteção e Defesa dos Animais. O grupo finalizou a proposta e o parlamentar deve protocolar o Projeto de Lei em breve.

Na reunião, ficou definido que o Conselho deverá ser vinculado às Secretarias de Desenvolvimento Econômica (que engloba a área Agropecuária) e de Saúde. Também ficou definido que as três entidades que atuam na proteção dos animais terão representação, podendo indicar seus membros. Também será incluído um representante do Conselho de Ética Animal da UNESP.

Toninho explica que o Conselho terá o objetivo de trabalhar a conscientização da população sobre a adoção responsável e preservação dos animais, sobre a defesa de animais feridos e abandonados e elaboração de programas para o controle de zoonoses. Também poderá promover a organização de campanhas para esclarecimento da população quanto ao tratamento digno que deve ser dado aos animais, de adoção, vacinação e controle reprodutivo de animais domésticos. “Este Conselho poderá elaborar políticas em favor dos animais de maneira democrática, pois será composto de membros advindos de diversos segmentos da sociedade civil, como entidades protetoras dos animais, conselhos municipais e regionais, e de membros representantes do poder público”, explicou o vereador Toninho.

O vereador afirma que além de proteger os animais domésticos, o Conselho também atuará na defesa dos animais silvestres, propondo ações de combate ao tráfico e caça ilegal, de preservação das espécies, manutenção dos seus ecossistemas, e principalmente, proteção ambiental.


Maus tratos – Na reunião, também ficou definido que o projeto que aplica sanções e penalidades para aqueles que praticarem maus tratos aos animais, que Toninho também quer apresentar, só será discutido após a criação e posse do Conselho. "Com isso, o projeto deverá ser amplamente debatido com a sociedade", disse Toninho.


Assessoria de Comunicação

Câmara de Ilha Solteira








Enviar esta notícia para um amigo

Reportar erro

Data: 11-08-2017 00:00:00


Próxima Sessão

SESSÃO ORDINÁRIA

Segunda-Feira

ÀS 19 HORAS