Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
  • Rodrigo Batista Gonçalves - PPS
  • Vereadores
    7ª LEGISLATURA 2017-2020
    Presidente Atual
    Rodrigo Batista Gonçalves
Data: 08/08/2017 Hora: 18:46:00
Projeto propõe Título de Cidadão Ilhense para o presidente da UNIESP
Webline Sistemas

Já está tramitando na Câmara de Ilha Solteira, o Projeto de Decreto Legislativo (PDL) que concede Título de Cidadão Ilhense ao presidente da União das Institucionais Educacionais de São Paulo (UNIESP), Dr. José Fernando Pinto da Costa. A autoria é do vereador Ricardo Casagrande (PP).

O vereador afirma que a concessão do Título é uma justa homenagem ao presidente do grupo UNIESP, hoje com forte presença no Município de Ilha Solteira. “O grupo assumiu a FAISA/FACILUZ em 2012, quando essas instituições ofereciam apenas três cursos superiores em Ilha Solteira. Hoje, após uma série de investimentos, a unidade dispões dos cursos de Administração, Direito, Educação Física, Enfermagem e Pedagogia, e já com autorização para os cursos de Matemática e Serviço Social, contribuindo de forma significativa para que o Município se firme como Pólo Educacional”, disse o vereador Ricardo Casagrande.

Ricardo também ressalta o crescimento do número de alunos da unidade ilhense, que deu um salto desde 2012, subindo de aproximadamente 300 para 450 em 2017. “Além disso, a unidade mantêm forte parceria com a comunidade, arrecadando alimentos para famílias carentes, rações para abrigos de animais, além de sediar iniciativas, como cadastro de desempregados e campanha para doação de sangue. A instituição também oferece bolsas, parciais ou integrais, para alunos carentes”, afirmou Casagrande.

Para o vereador, esses números só comprovam o quanto a instituição acredita no Município, em um movimento constante de expansão, com forte impacto na economia de Ilha Solteira. “E a ligação do Dr. Fernando Costa com a cidade é antiga. Ele foi aluno da primeira turma de engenharia civil da UNESP de Ilha Solteira, formando-se em 1981. Hoje, como presidente da UNIESP e reitor da Universidade Brasil, ele contribui de forma significativa para o crescimento do Município”, finalizou Casagrande.

O projeto tramita nas comissões legislativas da Câmara e ainda não tem data para ser votado.


Assessoria de Comunicação

Câmara de Ilha Solteira


Enviar esta notícia para um amigo

Reportar erro

Data: 08-08-2017 00:00:00


Próxima Sessão

SESSÃO ORDINÁRIA

Segunda-Feira

ÀS 19 HORAS