Recursos de
Acessibilidade:  
Tecle Alt+1 : ir ao conteúdo Tecle Alt+2 : ir ao mapa do site Texto menor Texto maior Contraste                 
 

Vereadores
Emanuel Wendeborn Zinezi Rodrigues - DEM
7ª LEGISLATURA 2017-2020

Presidente Atual
Emanuel Wendeborn Zinezi Rodrigues
Alberto dos Santos Júnior - PSBAntonio Carlos da Silva - PTDalmi Guedes Júnior - PSCDocílio José Correia Feitosa - PSD
Eduardo Vasconcelos da Silva - PPS
Ricardo Casagrande - PPRodrigo Batista Gonçalves - PPSValdeci Ferreira Lima - PV
Com entrega de prêmio, Câmara celebra cultura ilhense


Foto:2017-12-12 12:41:48
2017-12-12 12:41:48
Webline Sistemas

Com a entrega do “Prêmio Destaque Cultural”, na noite desta terça-feira (28), a Câmara de Ilha Solteira celebrou a cultura ilhense. Foram homenageados com o prêmio os produtores culturais Paulo Jordão, Melissa Nascimento e Edilva Bandeira. A jornalista Edilene Spitaletti recebeu uma Menção Honrosa.

O “Prêmio Destaque Cultural”, de autoria do vereador Antônio Carlos da Silva, o Toninho (PT), foi criado pela Câmara em 2002, mas não era entregue há vários. Ele foi resgatado, para homenagear aqueles que se destacam no cenário cultural ilhense.

Escolhidos pelo Conselho Municipal de Cultura, os produtores foram homenageados pelo trabalho desenvolvido nos últimos anos. Atores, Paulo Jordão e Melissa Nascimento são responsáveis pelo Projeto “Teatro Escola”, desenvolvido pela Prefeitura, além de promoverem oficinas e a “Manhã Literária”, na Biblioteca Pública. Já a professora Edilva Bandeira promoveu diversos saraus na cidade, foi responsável pela Feira Literária de Ilha Solteira (FLIS), além de editar livros de vários autores ilhenses.

Além de Paulo Jordão, Melissa Nascimento e Edilva Bandeira, no evento também foi homenageada a jornalista Edilene de Souza Spitaletti, que recebeu uma Menção Honrosa do Conselho de Cultura. Ela é referência na produção audiovisual em Ilha Solteira. É dela, por exemplo, o vídeo sobre os 40 anos do Festival MPB de Ilha Solteira.


Vereadores – O presidente da Câmara, vereador Emanuel Zinezi (DEM), disse que é uma satisfação a retomada da entrega do prêmio. “Acho importante essa retomada, pois nossa cidade é uma referência cultural, com muitos talentos extraordinários, em todas as áreas. E não só entre os homenageados, mas muitos que estão aqui assistindo a cerimônia”, disse o vereador.

Emanuel afirmou que quem vive de cultura tem que ser valorizado. “E ver essas histórias (dos homenageados) nos emociona. E a lição que vocês passam para quem vocês estão influenciando, vai refletir lá na frente”, afirmou Zinezi.

Autor da Lei que criou o prêmio, o vereador Toninho disse que a homenagem era um dos momentos mais mais importantes da Câmara no ano. “Nós somos o Poder Legislativo, o poder representante da comunidade. E é muito justo que esse poder faça essa homenagem para esses artistas. É o projeto mais importante que já propus em toda minha história na Câmara, porque Ilha respira cultura. Somos uma cidade diferente”, disse o vereador.

O vereador Dalmi Guedes (PSC) disse que é de extrema importância que uma cidade, que já teve como slogan Capital da Cultura, homenageie e valorize seus artistas. “É uma cidade que se esforça para estar em um patamar cultural elevado. E vocês (homenageados) são exemplos. Não só pelo excelente currículo de cada um. Mas, principalmente, pelos enormes benefícios que vocês trazem para nossa cidade, através do trabalho que vocês desenvolvem”, afirmou Guedes.

O vereador Rodrigo Batista Gonçalves, o Kokim (PPS), elogiou os homenageados, afirmando que são pessoas que amam o que fazem. “São pessoas que dedicam a vida pensando no futuro, pensando em nossas crianças, adolescentes. Hoje está tão fácil seguir para outro caminho. E é emocionante ver o que eles fazem através da cultura. São pessoas que agregam valores, que só somam”, disse o vereador.

O vereador Docílio José Correia Feitosa, o Cido (PSD), disse que os homenageados desenvolvem um importante trabalho, que ajuda as pessoas.


Assessoria de Comunicação

Câmara de Ilha Solteira


Notícia Legislação Propositura

   Busca Avançada
Projeto de Lei
Projeto de Lei Complementar
Projeto de Decreto
Projeto de Resolução
Projeto de Emenda a LOM
Veto
Indicações
Requerimentos
Lei Ordinária
Lei Complementar
Resolução
Decreto Legislativo
Emenda a LOM
Lei da Câmara
Decreto Municipal
Próxima Sessão
SESSÃO ORDINÁRIA
05/02/2018(Segunda-Feira)
ÀS 19 HORAS
Avenida Brasil Norte, 1670 - Centro
- CEP 15385-000 - Ilha Solteira - SP
Telefone: (18) 3743-9000
Total de Visitas: 264378   |  Online: 5


SIC - Serviço de Informação ao Cidadão
Nome: Câmara Municipal de Ilha Solteira
E-mail: informatica@cmilhasolteira.sp.gov.br
Telefone para esclarecimentos: (18) 3743-9000
2017 © Todos os direitos reservados