Recursos de
Acessibilidade:  
Tecle Alt+1 : ir ao conteúdo Tecle Alt+2 : ir ao mapa do site Texto menor Texto maior Contraste                 
 

Vereadores
Emanuel Wendeborn Zinezi Rodrigues - DEM
7ª LEGISLATURA 2017-2020

Presidente Atual
Emanuel Wendeborn Zinezi Rodrigues
Alberto dos Santos Júnior - PSBAntonio Carlos da Silva - PTDalmi Guedes Júnior - PSCDocílio José Correia Feitosa - PSD
Eduardo Vasconcelos da Silva - PPS
Ricardo Casagrande - PPRodrigo Batista Gonçalves - PPSValdeci Ferreira Lima - PV
Câmara já discute apoio do Município ao CarnaIlha


Foto:2017-12-08 17:14:37
2017-12-08 17:14:37
Webline Sistemas

Já tramita na Câmara de Ilha Solteira o Projeto de Lei de autoria do prefeito Otávio Gomes (DEM), que garante apoio do Município ao CarnaIlha 2018. O documento está sendo analisado nas comissões legislativas e pode ser votado já na próxima segunda-feira (4).

O projeto autoriza a realização do CarnaIlha no estacionamento de ônibus da Praia Catarina e em uma área adjacente, onde será montada a estrutura do evento. Pelo uso, a Associação Acadêmica Batera do Inferno pagará R$ 7 mil.

O apoio do Município ao evento foi definido em reunião realizada entre o prefeito Otávio Gomes (DEM) e integrantes da Batera do Inferno, em negociação intermediada pelo vereador Antônio Carlos da Silva, o Toninho (PT).

Além de autorizar o uso da praia, a Prefeitura deve enviar um novo projeto à Câmara em breve, autorizando o uso do Ginásio Poliesportivo, que funcionará como alojamento por parte dos universitários que irão participar do evento.


Carnaval - Pesquisa realizada pelo Departamento de Turismo, através da Plano A Engenharia Turística, revelou que o CarnaIlha, é o evento que mantêm turistas por mais dias em Ilha Solteira. O resultado reforça sua posição como principal evento do calendário turístico da cidade.

De acordo com a pesquisa, a média de permanência dos entrevistados na cidade foi de seis à sete dias. Nenhum outro evento possui resultado semelhante.

Antes do CarnaIlha, o Moto Fest era o que mais atraia turistas para a cidade. Em algumas edições, lotou hotéis e provocou o aluguel de várias casas, além de ranchos. Mas esse número diminuiu nos últimos anos.

O CarnaIlha caminha para ocupar, em definitivo, o posto que era até pouco tempo atrás era do Moto Fest, impactando cada vez mais a economia da cidade durante a sua realização. À cada edição, mesmo com o oferecimento de alojamento, é maior o número de participantes que procuram hotéis. O movimento também vem aumentando no setor gastronômico, como restaurantes, padarias e lanchonetes, além de supermercados.

O CarnaIlha 2017 levou cerca de 19 mil foliões para as praias de Ilha Solteira. Foram, em média, 3,8 mil pessoas por noite, recorde e todas as edições realizadas na cidade.


Assessoria de Comunicação

Câmara de Ilha Solteira




Notícia Legislação Propositura

   Busca Avançada
Projeto de Lei
Projeto de Lei Complementar
Projeto de Decreto
Projeto de Resolução
Projeto de Emenda a LOM
Veto
Indicações
Requerimentos
Lei Ordinária
Lei Complementar
Resolução
Decreto Legislativo
Emenda a LOM
Lei da Câmara
Decreto Municipal
Próxima Sessão
SESSÃO ORDINÁRIA
05/02/2018(Segunda-Feira)
ÀS 19 HORAS
Avenida Brasil Norte, 1670 - Centro
- CEP 15385-000 - Ilha Solteira - SP
Telefone: (18) 3743-9000
Total de Visitas: 264378   |  Online: 6


SIC - Serviço de Informação ao Cidadão
Nome: Câmara Municipal de Ilha Solteira
E-mail: informatica@cmilhasolteira.sp.gov.br
Telefone para esclarecimentos: (18) 3743-9000
2017 © Todos os direitos reservados