Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
  • Rodrigo Batista Gonçalves - PPS
  • Vereadores
    7ª LEGISLATURA 2017-2020
    Presidente Atual
    Rodrigo Batista Gonçalves
Data: 14/11/2017 Hora: 15:11:00
Bombeiros são homenageados pela Câmara de Ilha Solteira
Webline Sistemas

A Câmara de Ilha Solteira homenageou na noite desta segunda-feira (13), com a entrega de uma Moção de Congratulações, o Corpo de Bombeiros. A autoria é do presidente do legislativo, Emanuel Zinezi (DEM), e foi aprovada por unanimidade.

O vereador justificou a homenagem, afirmando que mais do que preparados para combaterem incêndios, os bombeiros são preparados para resgatarem pessoas que correm risco de vida (acidentes, afogamentos, asfixia, etc..), socorrerem animais em situações difíceis, entre outras atribuições. “Todos nós temos a compreensão da necessidade e da importância do Corpo de Bombeiros para qualquer Cidade, Estado e País. E Ilha Solteira deve celebrar a presença desses guerreiros em nossa comunidade, já que muitas cidades não dispõe do serviço. Criado inicialmente com a missão de apagar incêndios, o Corpo de Bombeiros teve rapidamente ampliada as suas atividades, aumentando a sua responsabilidade e a necessidade de sua presença cada vez maior na comunidade”, disse o presidente da Câmara.

Emanuel também destacou que os bombeiros desempenham um importante trabalho de fiscalização de empresas e órgãos públicos, como a Câmara de Ilha Solteira (que reforçou a segurança contra incêndio através de um AVCB), garantindo segurança aos usuários e funcionários e condições de combate em caso de incêndios. “Os bombeiros também desenvolvem projetos sociais e educativos, como o “Bombeiro Sangue Bom”, que incentiva a doação de sangue e cursos de primeiros-socorros. Também, quando solicitados, fazem palestras em escolas e entidades, levando orientações a jovens e crianças sobre formas de evitar acidentes, cuidados em represas, piscinas e praias, cuidados com álcool e fogo, entre outros. Por tudo isso, esta importante corporação merece o reconhecimento desta Câmara”, finalizou Zinezi.


Assessoria de Comunicação

Câmara de Ilha Solteira


Enviar esta notícia para um amigo

Reportar erro

Data: 14-11-2017 00:00:00


Próxima Sessão

SESSÃO ORDINÁRIA

Segunda-Feira

ÀS 19 HORAS