Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
  • Rodrigo Batista Gonçalves - PPS
  • Vereadores
    7ª LEGISLATURA 2017-2020
    Presidente Atual
    Rodrigo Batista Gonçalves
Data: 14/11/2017 Hora: 11:41:00
Câmara aprova vetos, mas mantêm algumas emendas e negocia novos investimentos
Webline Sistemas

Após reuniões realizadas com o prefeito Otávio Gomes (DEM), a Câmara de Ilha Solteira aprovou na noite desta segunda-feira (13), por unanimidade, parcialmente os vetos às emendas feitas a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), que norteará a elaboração da peça orçamentária do ano seguinte (2018) do Município, e o Plano Plurianual (PPA), que estabelece o que será feito na cidade de 2018 a 2021. Algumas foram mantidas e os vereadores estão negociando novos investimentos.

Em setembro, a Câmara aprovou um número recorde de emendas aos documentos, propostas por todos os vereadores, beneficiando diversas áreas e regiões da cidade. Afirmando que não havia recursos para atendê-las, em função da previsão de queda na arrecadação, Otávio Gomes decidiu vetar todos os investimentos propostos.

Após o veto, prefeito e vereadores começaram a negociar a manutenção de algumas emendas, processo que culminou na tarde desta segunda-feira, em reunião realizada na Câmara de Ilha Solteira. Em comum acordo, foi decidido manter os investimentos em obras nas ruas Itu e Palmares, que alagam em dias de fortes chuvas; repasse de R$ 36 mil para a Toca dos Gatos; da iluminação do trecho entre a rodovia que liga Ilha às praias e o Morada do Sol, e da aquisição de um caminhão para coleta de lixo e outro de hidrojateamento.

Além de manter esses investimentos, Otávio garantiu que irá atender outras emendas, caso o Município assine novos convênios ou receba recursos, através de emendas, com os Governos do Estado e Federal. Entre esses investimentos estariam obras de revitalização do Porto, recapeamentos de ruas e alamedas e a aquisição de uma ambulância.


Assessoria de Comunicação

Câmara de Ilha Solteira

Enviar esta notícia para um amigo

Reportar erro

Data: 14-11-2017 00:00:00


Próxima Sessão

SESSÃO ORDINÁRIA

Segunda-Feira

ÀS 19 HORAS