Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
  • Rodrigo Batista Gonçalves - PPS
  • Vereadores
    7ª LEGISLATURA 2017-2020
    Presidente Atual
    Rodrigo Batista Gonçalves
Data: 10/11/2017 Hora: 15:48:00
Reposição salarial: Valdeci defende desvinculação de efetivos e aposentados
Webline Sistemas

O presidente do Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais (SindIlha), vereador Valdeci Ferreira Lima (PV), está defendendo a desvinculação dos funcionários públicos efetivos dos aposentados e pensionistas, na política de reposição salarial adotada pela Prefeitura de Ilha Solteira. O assunto deve ser discutido no próximo, em reunião entre a diretoria do sindicato e o prefeito Otávio Gomes (DEM).

Valdeci vem defendendo essa desvinculação, pois afirma que os aposentados e pensionistas vem sendo os mais prejudicados nos dois últimos anos. “Todos estamos sendo prejudicados. Mas o poder aquisitivo de compra dos aposentados e pensionistas tem diminuído ainda mais, já que eles recebem apenas o salário. Já entre os efetivos, boa parte ganha alguma verba adicional, como insalubridade e periculosidade, outros recebem por horas extras trabalhadas, e todos recebem o vale alimentação”, explica o vereador.

Caso a Prefeitura acate essa desvinculação, os aposentados e pensionistas poderiam ter seus salários reajustados, mesmo que o Governo não conceda aumento, como aconteceu este ano. “Eles recebem pelo IPREM (Instituto de Previdência Municipal). Com essa desvinculação, mesmo que a Prefeitura não consiga ou se negue a dar o reajuste, eles podem ter, pelo menos, a reposição da inflação acumulada nos últimos doze meses”, explica Lima.


Reajuste - O SindIlha está reivindicando o reajuste anual (reposição da inflação de 4,08%), mais aquilo que deixou de ser dado nos dois últimos anos, durante o Governo de Bento Sgarboza (cerca de 12%).

Este ano, durante o Governo Interino de Emanuel Zinezi (DEM), a categoria teve 5% de reajuste (reposição de parte do que deixou de ser pago nos dois últimos anos . “E é importante ressaltar que não se tratou de aumento real, mas sim de reposição de parte das percas provocadas pela inflação”, finalizou Lima.


Assessoria de Comunicação

Câmara de Ilha Solteira


Enviar esta notícia para um amigo

Reportar erro

Data: 10-11-2017 00:00:00


Próxima Sessão

SESSÃO ORDINÁRIA

Segunda-Feira

ÀS 19 HORAS