Recursos de
Acessibilidade:  
Tecle Alt+1 : ir ao conteúdo Tecle Alt+2 : ir ao mapa do site Texto menor Texto maior Contraste                 
 

Vereadores
Emanuel Wendeborn Zinezi Rodrigues - DEM
7ª LEGISLATURA 2017-2020

Presidente Atual
Emanuel Wendeborn Zinezi Rodrigues
Alberto dos Santos Júnior - PSBAntonio Carlos da Silva - PTDalmi Guedes Júnior - PSCDocílio José Correia Feitosa - PSD
Eduardo Vasconcelos da Silva - PPS
Ricardo Casagrande - PPRodrigo Batista Gonçalves - PPSValdeci Ferreira Lima - PV
Agentes de saúde e de endemias cobram pagamento de adicional; Vereadores apoiam


Foto:2017-08-15 18:09:53
2017-08-15 18:09:53
Webline Sistemas

Agentes de saúde e endemias estiveram na Câmara de Ilha Solteira na noite desta segunda-feira (7), para cobrar o pagamento de um incentivo adicional que é repassado ao Município pelo Governo Federal, através do Ministério da Saúde, e que deveria ser destinado aos funcionários. Só que a Prefeitura estaria investindo esse recurso na aquisição de veículos, equipamentos e uniformes.

Esse adicional é enviado anualmente no último trimestre de cada ano e deveria ser destinado aos agentes de saúde e de endemias. É uma parcela extra, para complementação do salário dos funcionários, como forma de incentivo, mas que não pode ser utilizado como 13º.

Os funcionários reclamam que esse dinheiro não vem sendo utilizado no complemento salarial das categorias, como determina a Lei. Mas sim na aquisição de veículos, equipamentos e uniformes. “Contamos com a ajuda de vocês para receber aquilo que é nosso direito. É um direito nosso. É um direito de todos os agentes comunitários de saúde, de controle de endemias. Desde 2006 estamos pleiteando isso. E estamos cansados de apenas dialogar. Por isso, procuramos essa Casa atrás de apoio. Só queremos aquilo que é nosso direito”, disse o agente de endemias Roni Hamilton Vieira, ao usar a tribuna da Câmara na noite desta segunda.

Os funcionários também solicitaram uma reunião com a secretária de Saúde, Eliana Covre, e o prefeito Otávio Gomes, para discutir a situação. A Câmara deverá mediar o encontro.


Vereadores apoiam reivindicação dos funcionários


Vários vereadores se manifestaram durante a sessão desta segunda-feira, apoiando a reivindicação dos funcionários.

O presidente da Câmara, vereador Emanuel Zinezi (DEM), disse que essa situação não é confortável para os vereadores e que a Câmara irá reivindicar aquilo que é direito dos funcionários. “Na época que foram compradas as bicicletas, as mochilas, etc... Pelo que nos passaram, isso aconteceu de comum acordo com os funcionários. Se não foi assim, devemos chamar o prefeito, a secretária de saúde e os vereadores para, juntos, fazermos com que a Lei seja cumprida. Se a Lei é essa e vocês querem isso, perfeito”, disse o presidente da Câmara.

O vereador Valdeci Ferreira Lima (PV), disse que falta boa vontade da Prefeitura com esses funcionários. “Aqui em Ilha Solteira, por incrível que pareça, tudo tem que ser diferente. Tudo tem que ser conseguido a ferro e fogo. Há quanto tempo estão batalhando, pedindo... Mas não conseguem. Porque não há boa vontade. Não há vontade de querer pagar esses recursos para esses servidores”, afirmou o vereador.

Já o vereador Alberto dos Santos Jr., o Beto (PSB), disse que o não pagamento desse adicional acontece alheio à vontade dos vereadores. “Vários vereadores, inclusive, teriam cobrado esse pagamento. Mas ninguém tinha o poder da caneta, de falar “vamos pagar”. E pelo que foi dito aqui, foram comprar moto, bicicleta, uma série de coisas com esse dinheiro. Isso tem que ser apurado e, inclusive, denunciado ao Ministério Público. Se pegaram um dinheiro que era para ser dividido entre os funcionários e compraram moto, comprou bicicleta, tem que ir preso”, disse Beto.

O vereador Antônio Carlos da Silva, o Toninho (PT), lembrou que fez um requerimento, em fevereiro de 2014, questionando porque a Prefeitura não pagava esse adicional, já que isso era determinado por lei. “Isso é Lei. E tem que ser cumprido pelo prefeito. Se ele não pagar, dá improbidade administrativa. Esse incentivo é para ser repassado para vocês (funcionários), pelo bom trabalho que realizam. Se compraram bicicleta, entre outras coisas, foi com o dinheiro do Município, não poderia ser com essa verba. O prefeito que valoriza o trabalho de vocês, paga esse adicional. É direito e tem que pagar”, afirmou Toninho.


Assessoria de Comunicação

Câmara de Ilha Solteira


Notícia Legislação Propositura

   Busca Avançada
Projeto de Lei
Projeto de Lei Complementar
Projeto de Decreto
Projeto de Resolução
Projeto de Emenda a LOM
Veto
Indicações
Requerimentos
Lei Ordinária
Lei Complementar
Resolução
Decreto Legislativo
Emenda a LOM
Lei da Câmara
Decreto Municipal
Próxima Sessão
SESSÃO ORDINÁRIA
SEGUNDA-FEIRA
ÀS 19 HORAS
Avenida Brasil Norte, 1670 - Centro
- CEP 15385-000 - Ilha Solteira - SP
Telefone: (18) 3743-9000
Total de Visitas: 258554   |  Online: 1


SIC - Serviço de Informação ao Cidadão
Nome: Câmara Municipal de Ilha Solteira
E-mail: informatica@cmilhasolteira.sp.gov.br
Telefone para esclarecimentos: (18) 3743-9000
2017 © Todos os direitos reservados