Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
  • Rodrigo Batista Gonçalves - PPS
  • Vereadores
    7ª LEGISLATURA 2017-2020
    Presidente Atual
    Rodrigo Batista Gonçalves
Data: 17/05/2017 Hora: 16:37:00
Câmara sedia ciclo de ações pedagógicas sobre diversidade
Webline Sistemas

O Instituto Federal de Ilha Solteira, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, promoveu nesta quinta-feira (17), no plenário da Câmara, o I Ciclo de Ações Pedagógicas “Afinal, como pensar numa escola para a diversidade?”. O evento aconteceu em comemoração ao Dia Internacional de Luta contra a LGBTTI+fobia.

O ciclo teve o objetivo de entender as interações múltiplas e complexas entre os sujeitos da escola, construindo uma cultura de respeito aos direitos humanos e à diversidade sexual e de gênero, além de entender a terminologia LGBTTI+fobia e suas modalidades, conhecer as novas configurações familiares e debater sobre gênero, diversidade sexual e identidade na educação.

Na primeira parte do evento, uma mesa redonda composta pelos professores Floripes Antiqueira da Silva, Alailson da Silva Moreira (UFMS-CPTL) e Leandro Batista de Castro (FIPAR/TJ-MS) e Hamilton Vieira (Doutorando bolsita CNPq/PPGE/UFSCar/São Carlos), debateu o tema “Da Escola que temos às Escolas Possíveis: Identidades, Novas Configurações e outros Olhares sobre a Educação”.

E um segundo momento, houve um cine-debate com a exibição dos documentários “Leve-me pra Sair”, de José Agripino, e “Quenda”, de Alexandre Bortollini e Warllem Machado.

O evento contou com a participação, em sua maioria, e profissionais da educação de rede municipal e estadual de ensino.


Assessoria de Comunicação

Câmara de Ilha Solteira

Enviar esta notícia para um amigo

Reportar erro

Data: 17-05-2017 00:00:00


Próxima Sessão

SESSÃO ORDINÁRIA

Segunda-Feira

ÀS 19 HORAS